Trata-se de uma ferramenta para realizar atividades burocráticas. Por exemplo: se antes os dados dos clientes precisavam ser inseridos um a um, esse novo modelo capta eletronicamente tais informações dos documentos digitalizados.
A robotização depende da ação humana para o programa rodar e desempenhar as funções prometidas, enquanto a RPA (Robotic Process Automation) realiza suas tarefas de forma independente.
A era digital vem influenciando profundamente todo o mundo corporativo, abrangendo as atividades no mercado financeiro e as relações de consumo. Uma de suas novidades é a RPA , tendência que reorganiza o cotidiano empresarial.
Essa inovação tecnológica alavanca resultados, impulsiona a produtividade e aumenta a competitividade com a inserção de “robôs” nas rotinas de trabalho.
Quer saber como? Continue a leitura!
Além de se retroalimentar, a RPA integra diferentes plataformas, mais um diferencial em relação à robotização. Assim, permite-se o uso das informações de forma ampla e completa para as mais diversas finalidades.
Envio de e-mails, gerenciamento de eventos e geração automática de contratos com base nos dados dos clientes são alguns exemplos de como a RPA vem sendo aplicada no mercado financeiro.